• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Boa postura é fundamental!


Tenho ficado impressionada com a quantidade de pessoas - crianças, jovens, adultos de meia idade ou mais velhas -, com péssima postura. Corcundas, já com deformação nas costas, com aqueles "morros" enormes, ombros caídos, corpo torto, pescoço projetado para a frente.
Resolvi escrever sobre isso porque, em primeiro lugar e por conta do olhar mais atento para a imagem das pessoas, essa questão me chamou  a atenção, afinal não existe roupa que caia bem em uma criatura sem postura. Em segundo lugar porque, e sem dúvida o ponto mais importante dessa questão, é que essas pessoas já têm, ou, invariavelmente terão, sérios problemas de coluna, joelhos, digestão e, até, de respiração. Me corrijam os profissionais da área, mas não é isso mesmo?
Bom, vou me ater à parte que conheço que é a ligada à beleza e estética, deixo as outras questões para quem domina o assunto!
Ter uma boa postura é essencial para colocar o corpo todo "no lugar". Postura correta, com as costas eretas e ombros corretamente posicionamos, ajuda a diminuir aquela barriguinha que tanto nos incomoda e que, muitas das vezes, é somente consequência de uma postura incorreta.
Além disso, bumbum e seios ficam mais empinados e durinhos quando exercitamos uma postura correta, já que tracionamos os músculos e, com isso, colocamos tudo em seu lugar.
Andar curvado, com uma postura ruim, transmite, ainda, uma imagem de insegurança, timidez e, até, de desleixo. Lembrem-se, nossa linguagem corporal tem grande peso na comunicação não verbal, ou seja, na imagem que transmitimos por meio do nosso modo de andar, gesticular e vestir.
Um má postura corporal pode destruir ou desvalorizar qualquer visual. Ela é parte fundamental e integrante de um todo necessário para se conquistar um look elegante, para fazer com que aquela roupa linda que você tanto queria comprar vista como uma luva e te deixe linda e radiante.
Já viram algum ícone de elegância andar curvada? Não, né?

A jornalista Cláudia Matarazzo, no livro "Etiqueta Sem Frescura", comenta: "A postura é fundamental. Que tal costas retas, queixo erguido e aquele ar de quem está sempre de bem com a vida? Não é melhor aproveitar a paisagem ao redor do que ficar contando as pedras do caminho?".
Exatamente isso!
Beijos e beijos.

Um comentário:

  1. Nota mil! Muito bem observado, também tenho notado isso, Terrível.
    Gabriela

    ResponderExcluir