• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Botas over the knee ou cuissardes


As botas com comprimento acima do joelho, também conhecidas como over the knee ou cuissardes, fazem a cabeça das europeias e americanas há alguns invernos (desde 2013 são vistas por lá) e prometem chegar com tudo ao inverno brasileiro deste ano.
Hoje vamos dar algumas dicas de como usar este modelo de bota.

Primeiramente estas botas passam uma forte imagem de sensualidade e por isso devem ser evitadas nos ambientes corporativos mais formais.
As mulheres com pernas mais finas e longas ficam melhor com este modelo, e as mulheres com as coxas mais grossas "sofrem" um pouquinho para conseguir usá-las, pois as botas tendem a apertar logo que passam dos joelhos, além de engrossarem ainda mais as coxas. Atualmente existem modelos abertos atrás para facilitar esta passagem, geralmente nos modelos de couro que terminam exatamente após os joelhos.
Para as baixinhas segue o conselho: evitar contrastes de cores entre a bota e a calça. Qualquer contraste na horizontal sempre corta e achata a silhueta.
Vamos começar com um bom exemplo para auxiliar as baixinhas. Nossa russa favorita, Miroslava Duma, que possui 1m55cm, usa um modelo de botas bem comprida, que terminam na metade das coxas e equilibra com comprimentos mínis. Observem que a bota possui salto e ela tem as pernas finas.


Estas dicas são boas para evitar o corte na silhueta.
Na primeira imagem do post Olivia Palermo usa botas bem compridas com comprimento de saia míni também, observem que o fato da bota ser em um tom nude acinzentado claro o corte da silhueta é ainda menor. As baixinhas podem observar estas três imagens na hora de inspirar-se e usar as botas over the knee.

As botas podem ser usadas com calças skinny ou leggings, e lembre-se, se as calças e as botas forem da mesma cor as pernas parecerão mais longilíneas; com saias ou vestidos curtos que deixem um pedaço da pele a mostra ou com meias da cor da bota para alongar; e com shorts também.
Algumas inspirações:

O modelo acima possui a abertura atrás dos joelhos sendo o ideal para quem tem as pernas mais grossas.

Gosto muito deste jogo de sobreposições e do casaco mais longo tapando o quadril. Este recurso ajuda a disfarçar quadris mais largos.

 Importante observar: meia calça e botas de salto da mesma cor ajudam a alongar as pernas. 


Este pedacinho de pele é importante aparecer, caso opte por não usar meias. 


Esta produção funciona porque o comprimento do blusão é curto e a legging em tom nude simula o tom da pele.

Gosto desta produção para mostrar o equilíbrio entre a cor da bota e a pele, este recurso também ajuda a tornar a silhueta mais longilínea. 



Algumas produções mais arriscadas:
Esta é uma produção mais complicada, pois a bota possui muitas informações e existem muitos cortes horizontais na silhueta.
 Neste momento é importante avaliar qual é o seu estilo, pois poucas pessoas conseguiriam "carregar" esta bota com segurança.

Outra produção mais arriscada  por causa das informações da bota (que ficou muito bonita e correta), mas o mesmo conselho: siga seu estilo e  as regras básicas das quais falamos neste post.

Quem vai usar as over the knee/ cuissardes neste inverno?
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário