• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 18 de março de 2015

Menos é mais...


Republicando para ninguém esquecer de fazer uma limpa no closet!
Já se sentiu confusa ao entrar em uma loja, ou mesmo olhar uma vitrine, abarrotada de produtos e não conseguir "enxergar" nada?
É isso que acontece quando nosso guarda-roupas está lotado de peças: não sabemos o que está lá dentro e não conseguimos visualizar nada direito.

Consequência: dificuldade de usar o que temos e de montar produções diversificadas.
Aí está a importância de fazermos uma limpa geral, o que chamamos de closet clearing na Consultoria de Imagem, e que é uma das etapas mais importantes de todo o processo.
Nesse momento nós, junto com a cliente, detectamos todas a peças que merecem ser retiradas do closet e deixamos nele só o que, de fato, será usado, levando-se em consideração diversos fatores, como tipo físico, proporções, estilo de vida, necessidades e prioridades da cliente.
Em regra, e podemos dizer que quase que em 100% dos casos, as clientes se espantam com a quantidade de peças que não usam porque estavam esquecidas no fundo do "baú" e que agora montarão looks incríveis!
A sensação é a de ganhar um armário recheado de peças novas, sem ter comprado nada!
Renovar, arejar, organizar e tirar tudo o que está demais é parte do processo que ajuda, inclusive, a tomarmos consciência do quanto foi investido em peças que não usamos, ou seja, do quanto gastamos e acabamos "empatando" em nosso armários. Será que esse capital não seria melhor empregado em outras coisas?
Esse momento, aliado a outro muito importante na consultoria - a montagem de looks -, mostra que ter muito não é sinônimo de vestir-se bem e adequadamente a quem você é, a sua vida e rotina. Muitas vezes revela que não paramos para pensar antes de passar o cartão no caixa da loja.
O ato da compra deve ser pensado, organizado e estudado. Só assim o nosso investimento será certo e certeiro, comprando o que precisamos, gostamos e vamos usar.
A limpeza do que está sem uso ou não tem nada a ver com a cliente e sua vida pessoal, social e profissional, acaba refletindo em outros campos. Faz-se, muitas vezes, uma verdadeira faxina mental!


Uma experiência que traz aprendizado e compreensão de que muitas vezes "menos é mais"!
Beijos e beijos.

Um comentário:

  1. Meninas, a visão do texto é demais!!! Como as pessoas fazem isso!!! Verdade pura: menos é sempre mais!!! Não se precisa ter muitas roupas, mas ter várias funções para uma única peça e saber compor o que temos em nossas mãos, brincar com looks. Por isso, por vezes, um ajuste, uma customização faz que você tenha uma roupa nova, sem gastar muito...esse trabalho faço em parceria com vocês!!! Ingrid Fernandes

    ResponderExcluir