• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 3 de março de 2015

Madrinhas do casamento...

Vez ou outra noivas nos procuram querendo saber, dentre outras cosias, como devem agir em relação à roupa das madrinhas, se devem, ou não, dar alguma orientação especial para elas.
As dúvidas vão desde saber se cabe pedir que todas vistam longo, até algumas poucas que querem poder escolher a roupa das madrinhas.
Nossa resposta: tenha bom-senso e limite.

Orientar as madrinhas em relação ao comprimento do vestido é normal e até bom que se faça, ainda mais hoje em dia em que a moda é usar vestido de festa de mini a longo.
Deixar claro, também, o grau de formalidade da cerimônia e o tipo de festa está dentro do esperado e, inclusive, ajuda a escolher o modelo mais apropriado para o tipo de evento (diurno, noturno, religioso etc).
Começar a ultrapassar essa orientação já fica, em nossa opinião, meio invasivo.
Alguma noivas pedem para que as madrinhas não repitam cor. Se são poucos casais, esse pedido pode, até, não causar transtorno, mas se for um daqueles casamento com 10 pares de cada lado, aí sim, limitar as cores pode ser complicado. Pedir que evitem cores claras, para que não "concorram" com a noiva, é muito comum e quase todas as madrinhas já têm esse senso e não usam banco, marfim ou prata.
Ocorre que algumas noivas estão querendo poder "opiniar" no vestido das madrinhas, com o argumento de que elas também estarão no altar e uma escolha mal feita pode "arruinar" o visual... Ops, aí já pensamos ser demais.
Se a madrinha é sua irmã, melhor amiga ou cunhada com quem você tem intimidade e ela te pede uma opinião, tudo bem, mas de outro modo querer escolher a roupa passa do limite e chega a ser grosseiro. Sim, porque o que te agrada nem sempre agrada à madrinha. O que te parece bonito, pode não ser para ela, ou mesmo ela pode não se sentir bem vestindo modelo A ou B.


Limite-se a orientar quando for questionada e a opinar sempre que solicitada.
Pense que se você as escolheu para estarem no altar ao seu lado, compartilhando desse momento tão incrível, é porque elas têm muita afinidade com você e, certamente, farão bonito nesse dia especial.
Beijos e beijos.

Um comentário:

  1. Boa tarde... Amei o vestido azul royal....onde posso encontrar este vestido...Aguardo resposta...Abraços

    ResponderExcluir