• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O que usar para trabalhar em dias quentíssimos?


Todo ano, nesse momento em que estamos em pleno verão e temos que voltar a trabalhar, recebemos pedidos de dicas de looks para enfrentar os dias quentes sem morrer de calor e vestidas adequadamente ao ambiente de trabalho.
Selecionamos, então, algumas produções que podem servir de inspiração, sempre lembrando que cada uma deve observar o dress code do local em que trabalha! Estas são apenas sugestões, mas que devem ser adaptadas de acordo com cada profissão e ambiente corporativo.
A maior dificuldade, pelo que percebemos, é conseguir escolher uma roupa que vá do trabalho aos afazeres diários e que esteja adequada à temperatura dos escritórios, geralmente com ar condicionado bem forte, e à temperatura externa que, em alguns Estados, esse ano já passou dos 40º C.
Nesses casos a melhor solução é adotar a famosa terceira peça: um blazer, cardigã ou casaqueto são excelente opção para colocar sobre um vestido ou regata, ficando mais adequada ao ambiente de trabalho, já que deixam o look mais composto, e podem ser tirados quando você for para a rua, deixando você mais fresquinha. Coletes complementam muito bem os looks, sem aquecer muito, e funcionam como terceira peça mais leva para deixar as produções mais elaboradas.
Os vestidos são super amigos no verão! Combinados a um acessório, sapatilha e um casaqueto fazem looks elegantes e gostosos de usar.
Se optar pelas calças, as pantalonas de seda são um boa escolha. Podem ser usadas com regatas e, nesses casos, incluir um blazer para usar dentro do escritório é bem conveniente.
As saias não devem ser mais curtas do que três dedos acima dos joelhos
Nos pés sapatos mais leves e até sandálias, quando isso for compatível com seu local de trabalho. Não se esqueça, contudo, que sandálias muito peladas, com tiras finas e pedrarias não devem "ira ao trabalho" porque têm grande "carga" de sensualidade.
Prefira tecidos leves e naturais, como algodão, seda e linho. As cores claras são ideias, mas se quiser dar um colorido ao look opte por estampas leves e suaves.
Para complementar, que tal prender o cabelo? Deixar a nuca mais arejada ajuda a diminuir o calor e refrescar o corpo. Um coque mais casual, ou mesmo um rabo-de-cavalo, com alguns fios soltos podem fazer a diferença em um dia muito quente.

As inspirações vieram de imagens de street style, então leiam as observações abaixo de cada foto, já que nem todas ilustram um look que pode ir ao trabalho sem alguma adaptação.

Modelagens amplas e soltinhas são excelente escolha para os dias quentes.
Pantalona de seda estampada + camisa sem manga, frescor e graça no verão.
Vestido + blazer, aquecida no escritório e fresquinha na rua.
Nunca, jamais, em tempo algum use shorts no trabalho (a não ser que você trabalhe na praia ou em alguma loja de roupa bem casual e jovem que permita isso)! Nessa foto o que quisemos ilustrar foi o trio regata + coletão + maxi colar que, usados com uma calça de seda, saia ou bermuda de alfaiataria (se seu trabalho permitir), é uma super opção de produção charmosa para trabalhar nos dias quentes.
O clássico chemise
 fica lindo soltinho ou com um belo cinto arrematando a produção.
Tshirts de malha leve também são boa escolha. Inclua um colete ou  acessório mais marcante para refinar a produção.
Look super charmoso e elegante, só tome cuidado com a profundidade do decote.
Outra opção, para quem gosta do estilo, são as pantalonas curtas, que são larguinhas e é fácil encontrar modelos em seda, linho ou malha. 

Opções não faltam, use a criatividade e incremente seus looks com bons acessórios e vá trabalhar estilosa independentemente da temperatura.
Beijo e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário