• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Kinesio Tape


Dia desses em uma crise de dor nas costas meu personal trainer sugeriu que eu usasse as tais "fitas coloridas", chamadas de Kinesio Tape. Confesso que não coloquei muita fé na tal sugestão, mas como tentar alguma coisa nova que não me exija tomar remédios é sempre uma boa opção, topei tentar e ver qual é dessa nova terapia.
Bom, depois soube que não é tão nova assim e me surpreendi, e muito, com o resultado!
Já na primeiras horas com as fitas senti um grande alívio na dor e no dia seguinte posso afirmar que quase não sentia mais nada. Feita uma nova aplicação fique totalmente sem dor depois de semanas penando e tomando medicação, quase não acreditei! Ou seja, as fitinhas coloridas funcionam bem demais e eu fiquei fã!
Como gosto de dividir essas "descobertas" com vocês pedi ao super Bruno que escrevesse um post para que pudêssemos explicar melhor como funcionam e para que servem.
Fiquem então com as informações do Bruno.


"Fitinha colorida? Moda de atleta?
Já ouvi várias definições para as bandagens terapêuticas que hoje são utilizadas em muitos atletas, bebês, gestantes, deficientes ou por qualquer tipo de pessoa.
A técnica Kinesio Tape vem sendo utilizada a mais de 30 anos e tem como objetivo buscar a homestase corporal e dos tecidos musculares por meio de estímulos sensoriais,externos e cutâneos. A técnica exige uma avaliação do paciente, análise da causa da disfunção e aplicação da bandagem.
A kinesio taping age na musculatura, na circulação linfática, nas articulações, fáscias, derme, tendões e ligamentos.
Dentre as funcionalidades, destacam-se:
- Função Dérmica
É uma técnica analgésica agindo sobre os mecanoreceptores por estímulo tátil superficial ativando nervos periféricos e assim, reduzindo os estímulos referentes a modulação de dor.
-Função Muscular
Técnica utilizada para aumentar ou diminuir a ativação muscular, aplicando a bandagem para aumentar o recrutamento de fibras musculares melhorando a força  e reforçando musculos fracos ou inativos, inibindo musculatura que esteja hipertônica ou excessivamente forte.
-Função Linfática
Técnica utilizada para drenar fluidos corporais reduzindo o processo inflamatório em lesões de tecidos.
-Função Articular
Ajusta o desalinhamento biomecânico regulando disfunções de movimento provocadas por desequilíbrios musculares (encurtamentos, fraquezas musculares, perda de rigidez, distonias, etc). Esta técnica proporciona aumento da amplitude de movimento, redução de dores articulares e melhora da propriocepção local.
Todas as técnicas devem ser aplicadas por profissionais habilitados e certificados."


Bruno Ferreira
Educador Físico
Treinador Pessoal
Especialista em Treinamento Funcional
Crossfit Level 1 Trainer
CKT Kettelbell Trainer
Kinesio Taping Certified

brunowind@yahoo.com.br





A colocação das fitas não leva mais do que alguns minutos e é indolor. Permanece fixada mesmo depois de alguns banhos, não incomoda ou atrapalha nossos movimentos.
Para quem sofre com dores musculares ou decorrentes de problemas de coluna, como eu, vale tentar essa terapia!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário